segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Prefeitura estipula prazo para que moradora do Jardim Jurumirim retire vasos da calçada

Se a notificação não for obedecida, administração fará a retirada das peças

O Departamento de Trânsito e Fiscalização (DETRAF) notificou uma morada da Rua Esteves Kristensen, Jardim Jurumirim, por conta de dezenas de vasos de planta que foram colocados na calçada. De acordo com a prefeitura, os vasos estão obstruindo a passagem de pedestres.

A responsável tem até o dia 6 de outubro para remover as peças, sob pena de ser multada. Se ela não acatar a determinação, a prefeitura fará a retirada por conta própria. Na notificação, a prefeitura alega que os vasos estão “em flagrante desrespeito ao disposto na lei municipal nº 722/70, que institui o Código de Posturas, Costumes e Bem-Estar do município”.

De acordo com o diretor do DETRAF, Reynaldo Caramaschi, a medida vem ao encontro de uma queixa que foi encaminhada à prefeitura. “Nós tivemos aqui a reclamação de uma pessoa que compareceu pessoalmente no setor de fiscalização dizendo que ela se sentia prejudicada com os vasos na calçada. Se tiver a necessidade de uma pessoa atravessar a rua naquele ponto, ela estará impossibilitada em virtude dos vasos”, explica.

Segundo Caramaschi, um outro bairro da cidade registrou o mesmo tipo de problema. Após ser comunicado sobre a ilegalidade, o responsável prontamente desobstruiu a calçada. 

Um comentário:

Unknown disse...

A Prefeitura deve fazer mais para a saúde, do que ficar arrumando coisinha que não tem nada ver. O prefeito que agente elegei-o nada fez para a cidade, principalmente na saúde, esse hospital da cidade não pode contar com ele. Sempre o mesmo Médico no hospital e nos postos de saúde vai trabalhar pessoal, o atendimento no posto nem tenho que falar senão não vou parar mais, No posto de saúde somente atende 20 pessoas por dia que vergonha para uma cidade Turística, mais nem sei se pode se chamar de Turística porque ela não é isso, Mais a próxima eleição prefeito está chegando. Arruma o que fazer.

Postar um comentário