terça-feira, 7 de outubro de 2014

Prefeitura admite desvios, porém deixa de justificar cada uma das situações

Ao todo, seis funcionários estão em áreas para as quais não prestaram concurso

Em resposta ao vereador Marcão da Ambulância (DEM), a prefeitura de Piraju admite que há desvios de função no quadro de funcionários. A informação foi lida na sessão dessa semana da Câmara Municipal. De acordo com a administração, seis servidores não estão trabalhando no cargo para o qual foram contratados.

Marcão da Ambulância (DEM)
(FOTO: Expresso Piraju)
Segundo o ofício, há um pedreiro no Departamento de Esportes e Lazer (DEEL); uma professora da Educação Física e um tratorista trabalhando como motorista no DEAMA (Departamento de Agricultura e Meio Ambiente); uma professora no gabinete do prefeito; e um pedreiro atuando como motorista no Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP).

O requerimento que ensejou no envio das informações foi reiterado, uma vez que, de acordo com o autor da propositura, a prefeitura deixou de justificar cada um dos desvios. De acordo com a Casa, o ofício será reenviado à administração.

Questionada também sobre os atuais ocupantes do cargo de tratorista, a prefeitura informa que há quatro funcionários no quadro. Vale destacar que um dos tratoristas aparece na lista de servidores desviados.

No mês que vem, 35 candidatos disputarão duas vagas de tratorista oferecidas pela administração através de concurso público (leia mais). Segundo Marcão, a situação do tratorista deveria motivar a abertura de apenas uma vaga e a substituição da outra pelo cargo de motorista. “Cada um tem que estar no seu quadrado. Os vereadores estão indignados. Eu acho que o senhor prefeito deveria estar tomando uma posição em cima disso”, cobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário