sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Orientada pela assessoria jurídica, Câmara rejeita pedido de urgência sobre o REFIS

Prefeitura deve reapresentar o projeto na próxima semana

Satisfeita com o resultado obtido na primeira fase de adesão ao REFIS 2014, a prefeitura resolveu estender a isenção de 100% dos juros e multa até o dia 19 de dezembro. O prazo inicial venceu no dia 31 de outubro. Na sessão dessa semana da Câmara Municipal, os vereadores apreciaram o pedido de dilatação do prazo.

Guerra (à esq.) orientou os vereadores a não acatar o projeto da prefeitura (FOTO: Expresso Piraju)

A apresentação foi feita sob a forma de requerimento de urgência. Durante a sessão, os parlamentares foram orientados pelo advogado Hélio Guerra, assessor jurídico da Casa, a não aprovar o projeto. De acordo com ele, a matéria estava desprovida do impacto orçamentário. “Ele [o impacto] é obrigatório nos termos do artigo 14 da Lei de Responsabilidade Fiscal. No caso da aprovação do projeto sem o documento, poderia acarretar uma improbidade administrativa”, explica.

As explicações de Guerra convenceram os parlamentares, que não acataram o pedido apresentado pela prefeitura. O parecer da Câmara deverá ser enviado à administração. Segundo informações, o projeto será reapresentado na semana que vem, uma vez que já há contribuintes interessados em usufruir dos benefícios da isenção.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Jair César Damato (PMDB) disse que os vereadores tiveram um “entendimento equivocado”. Ainda de acordo com ele, a prefeitura já recuperou R$ 300 mil desde o anúncio do REFIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário