domingo, 28 de dezembro de 2014

Pessoas jurídicas têm poucos dias para começar a emitir nota fiscal eletrônica

Administração quer banir as guias de recolhimento impressas

A partir da próxima quinta-feira, 1º, a prefeitura de Piraju deixará de aceitar as guias de recolhimento impressas do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). De acordo com o decreto 5.328/14, assinado pelo prefeito Jair César Damato (PMDB), os prestadores de serviços deverão emitir apenas a nota fiscal eletrônica.

Segundo o decreto, a emissão das notas no novo formato é obrigatória apenas somente às pessoas jurídicas. O acesso ao modelo exigido no decreto pode ser feito através do site da prefeitura (www.estanciadepiraju.com.br).

Em abril desse ano, a administração recorreu à imprensa para alertar os prestadores. Na oportunidade, o anuncio foi feito no sentido de que o público-alvo do decreto acessasse a página da prefeitura para efetivar o cadastramento.

Às 23h deste domingo, a reportagem do blog Expresso Piraju acessou a página e constatou que o link “Nota Fiscal Eletrônica” estava indisponível. Para evitar dúvidas, o acesso foi realizado em três computadores. Em todos, a resposta foi a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário