terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Jana Damato diz que clientes precisam se informar antes de contratar serviços

Presidente da OAB afirma que as pessoas não podem ‘pecar pela ignorância’

A presidente da 112ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Jana Lúcia Damato, convidou a imprensa para alertar a sociedade sobre casos de extorsão e exercício ilegal da profissão.

Motivada por uma reportagem exibida no último domingo, 25, pelo programa Fantástico (clique aqui), Damato acredita que a informação é a principal arma contra os estelionatários.

Jana Lúcia Damato (FOTO: Expresso Piraju)
“As pessoas podem consultar a OAB pra saber se um contrato de advocacia está dentro dos parâmetros que podem ser cobrados e se uma pessoa é habilitada profissionalmente para exercer o cargo de advogado”, diz. Segundo Damato, as pessoas não podem “pecar pela ignorância”.

“A partir do momento que a pessoa não consulta e não se preocupa, ela está contribuindo para seu próprio infortúnio. A OAB, mais tarde, não vai poder reparar esse mal pra pessoa.”

Em Piraju, as práticas mais denunciadas referem-se às áreas de cobrança e previdência social, além de situações envolvendo sinistros. De acordo com a presidente, a OAB já ofereceu denúncia ao Ministério Público (MP) por conta de um suposto estelionatário. O acusado é apontado pela prática de diversos crimes.

Mais informações podem ser obtidas na Rua João Hailer, 1008, Centro. Contatos: (14) 3351-3950/ 3351-5773/ 3351-4339.  
___

Clique no player e confira um trecho da entrevista concedida pela presidente da subseção

Nenhum comentário:

Postar um comentário