sexta-feira, 13 de março de 2015

Assistente social passará a atuar no pronto-socorro

Medida tem como propósito melhorar o encaminhamento dos pacientes

408h56

O prefeito Jair César Damato (PMDB) anunciou que o pronto-socorro contará em breve com uma assistente social. De acordo com ele, a profissional será remanejada do quadro do Departamento de Ação Social (DEASO). A medida objetiva melhorar o encaminhamento dos pacientes, de forma a proporcionar eficiência, por exemplo, na realização de consultas.

Os detalhes do anúncio serão divulgados nos próximos dias
(FOTO: Expresso Piraju)
Damato classificou a proposta como um “olhar diferenciado” da administração em relação à área da saúde. Segundo informações, a assistente terá autonomia para orientar os usuários. “Nós temos que ter uma pessoa que dê destino ao paciente, e que pegue na mão do paciente e diga: ‘Nós vamos agendar pra que você passe no urologista amanhã cedo’. Hoje a pessoa sai sem orientação e acaba batendo cabeça”, diz.

Na semana que vem, a administração espera divulgar mais detalhes a respeito dessa medida.

SISTEMA DE CORES

Questionado sobre o andamento do sistema de cores, implantado em meados do ano passado para garantir prioridade no atendimento de casos de urgência e emergência no pronto-socorro, o prefeito disse que a classificação conta com falhas. “Estamos num período de adaptação, até porque nunca houve isso. Eu acredito que seja um avanço, mas, pra ficar melhor, isso precisa de um acolhimento”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário