segunda-feira, 2 de março de 2015

Mato alto em unidade escolar preocupa moradora

Segundo ela, os atendidos pela escola estão com a segurança ameaçada

422h41

A dona de casa Juliana Gualberto dos Santos procurou o blog Expresso Piraju para reclamar da presença de mato alto na Escola Municipal de Ensino Infantil Madre Vicentina, localizada no Conjunto Augusto Morini. Preocupada com a segurança das crianças, a moradora espera que a prefeitura resolva imediatamente o problema.

Acesso aos brinquedos está comprometido pelo mato
(FOTO: Juliana Gualberto dos Santos)
“Uma creche para crianças de três anos ter esse mato alto é assustador. Vai que algum bicho pica as crianças, né? Eu fiquei assustada e resolvi procurar a imprensa”, diz. 

Segundo Juliana, o pedido de erradicação do mato foi registrado no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA). Como não obteve resposta, ela resolveu dar publicidade ao problema.

Procurada para comentar o assunto, a prefeitura informou que está definindo a contratação da empresa que ficará responsável pela manutenção de gramados e canteiros, bem como o corte e poda de arbustos e árvores, além do controle de ervas daninhas em todas as unidades escolares. A expectativa é de que a terceirização do serviço seja concluída nos próximos dias. O prazo da contratação é de doze meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário