quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bairro de Piraju registra alto número de gatos mortos por envenenamento

Polícia Civil será acionada para investigar o caso; protetores de animais estão reunindo provas

Mais de dez gatos foram mortos, a maioria por envenenamento, no Bairro Codespaulo. Um dos animais estava com sinais de espancamento. A autoria do crime ainda é desconhecida. O caso veio à tona na manhã desta quinta-feira, 16.

Foto mostra um dos gatos que foram mortos no bairro
(FOTO: APRAPI)
A Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) está reunindo informações para registrar o caso na Polícia Civil. De acordo com a entidade, qualquer informação que possa levar ao responsável pelas mortes deve ser repassada às autoridades competentes.

“A gente pede que as denúncias sejam feitas no (14) 99846-2420 ou diretamente na Polícia Militar, no telefone 190. No último final de semana, duas gatas saudáveis e castradas foram envenenadas no Jardim São Lourenço. Segundo informações, os animais provavelmente ingeririam chumbinho”, diz um dos voluntários da associação.

A entidade e os proprietários dos animais que foram mortos esperam que a polícia investigue o caso e, se possível, puna o responsável pelos envenenamentos. Vale destacar que, se além do animal, o veneno afetar alguma pessoa, o crime pode ser tipificado como tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário