terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cachorros recomeçam a vida em lares responsáveis

Animais foram vítimas de maus tratos; alguns deles estavam desnutridos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) recolheram mais de dez cachorros que estavam sendo maltratados numa residência do Bairro Morada do Sol. O resgate, que mobilizou funcionários da prefeitura e voluntários da associação, foi acompanhado de perto pela Polícia Militar.

No detalhe, um dos animais que foi adotado logo que saiu da residência (FOTO: EP)

O caso veio à tona após diversas denúncias encaminhadas para a APRAPI. A associação visitou casa e comprovou os maus tratos. Conforme divulgado amplamente pela imprensa, um dos cachorros foi morto e devorado por um dos animais. De acordo com a entidade, o ataque foi provocado porque o animal estava com fome (leia mais).

Dos 16 animais que estavam na casa, 2 foram adotados antes do resgate. Os demais foram recolhidos no CCZ e outros no abrigo localizado na Avenida Dr. Simão, Vila Tibiriçá. Dois foram levados para um lar temporário.

Momento em que o chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Ricardo Nunes Fernandes,
recolhe dois cachorros da residência; os animais foram abrigados pela prefeitura
(FOTO: Expresso Piraju)

Assim que saíram da residência, os animais foram colocados para adoção responsável. De acordo com informações, alguns cachorros já foram adotados. Os demais continuam disponíveis. Os interessados podem comparecer pessoalmente no CCZ, que fica na Av. Luiz Martignoni, s/nº, ou ligar no (14) 99846-2420.

DENÚNCIA

A proprietária dos animais foi denunciada na Polícia Civil pelo crime de maus tratos. O inquérito deve ser encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias. Segundo informações, a APRAPI pretende reforçar as investigações com outros dados que depõem contra a proprietária. 

Vários cachorros foram encontrados com quadro de desnutrição (FOTO: EP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário