quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Falta de espaço no Distrito Industrial compromete geração de empregos

Nos últimos anos, mais de 20 empresas entraram com pedido na prefeitura

Em resposta ao vereador Luciano Louzada (PMDB), o diretor do Departamento de Indústria e Comércio (DEICO), Antonio Augusto Porto, prestou esclarecimentos sobre as empresas que solicitaram espaço no Distrito Industrial José Ramos Arantes.

A ampliação e remodelação é um dos 37 itens que compõem o plano de governo do prefeito
Jair César Damato (REPRODUÇÃO: Expresso Piraju)

De acordo com o responsável pela pasta, 25 pedidos já foram protocolados na prefeitura. Os ofícios abrangem vários tipos de estabelecimento, como construção civil, comércio de insumos, usina de reciclagem, metalurgia, confecção, fabricação de tijolos entre outros. Segundo a resposta, as solicitações foram feitas entre 2011 e 2014.

Questionado se o distrito conta com área disponível para atender os empresários, Porto limitou-se a dizer que não, sem entrar em detalhes na eventual aquisição de um terreno para abrigar uma nova zona industrial. Vale destacar que a ampliação e remodelação do distrito estão previstos no plano de governo do prefeito Jair César Damato (PMDB).

A prefeitura não informou quantos empregos estão deixando de ser gerados por conta dessa situação. A reportagem do Expresso Piraju não conseguiu apurar se as empresas estão aguardando a manifestação da prefeitura ou se já estão funcionando em outros locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário