sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Apreensão de menores deve por fim à onda de arrombamentos e furtos

Três adultos foram presos no início da semana; produtos foram recuperados

O Poder Judiciário determinou a apreensão dos menores que, no decorrer dos últimos dias, se envolveram em atos ilícitos na cidade de Piraju. Segundo informações da Polícia Militar, eles foram levados para uma unidade da Fundação Casa.

A apreensão aconteceu na noite de ontem, 26, após os menores invadirem um imóvel desocupado na Rua Washington Osório de Oliveira, Centro. De acordo com a PM, a ação foi presenciada por uma testemunha, que imediatamente acionou a polícia. Os dois foram detidos pouco tempo depois. Com eles, os policiais encontraram a chave da residência.

Os menores ainda são acusados de participar do furto em dois estabelecimentos comerciais. O primeiro ocorreu na noite de sábado, 21, num supermercado localizado na Rua 13 de Maio, Centro. Na oportunidade, a dupla e um rapaz de 21 anos foram vistos furtando gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal, além de um chinelo. Conforme divulgado, apenas o indivíduo maior de idade foi preso.

Soltos no mesmo dia, os menores voltaram ao mundo do crime. Três dias depois, eles participaram do arrombamento de uma tabacaria situada no estacionamento de supermercado. O vidro da empresa foi estourado com um extintor. De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos, um de 21 e outro de 18 anos, foram presos em flagrante. O grupo furtou relógios, cigarros, lanternas, computador, entre outros produtos.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos planejavam invadir uma loja de móveis situada próxima à Praça Manoel Domingues Cardoso (Praça dos Três Cantos). Todos os produtos furtados pelo grupo foram recuperados e devolvidos às vítimas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário