sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Bebê de seis meses mobiliza doadores de sangue

Prefeitura liberará veículo para levar os moradores até Botucatu

Neste sábado, 12, vários doadores de sangue do município de Piraju estarão na UNESP de Botucatu. Os cidadãos ficaram sensibilizados com o caso de Gabriely Vitória da Silva Macedo, de apenas seis meses, moradora da Fazenda São João, Bairro Araras.

Júlio César Macedo, pai da bebê (FOTO: Expresso Piraju)
A adesão dos doadores ocorreu após o apelo de familiares, que recorreram às redes sociais quando o bebê estava internado em Rubião Júnior. A criança, infelizmente, morreu na tarde de terça-feira, 8.

Conforme divulgado, o bebê sofria de atresia biliar, doença que atinge o fígado de recém-nascidos. Segundo especialistas, a enfermidade atinge um em cada 30 mil bebês.

Apesar do falecimento de Gabriely, a viagem dos doadores continua confirmada. O transporte será feito por um veículo cedido pela prefeitura. A saída está marcada para às 6h, em frente à rádio Eduvale FM. Logo depois, o veículo passará no ponto de ônibus da Praça Ataliba Leonel e, por fim, no ponto do Conjunto José Ribeiro.

Segundo o pai da bebê, Júlio César Macedo, a doação será uma forma de retribuir toda a atenção prestada pela equipe médica da UNESP ao longo dos últimos meses. 

Gabriely sofria de uma enfermidade que atinge um em cada 30 mil bebês

Nenhum comentário:

Postar um comentário