domingo, 28 de fevereiro de 2016

Menor diz que foi coagido a furtar veículos

De acordo com a polícia, nenhum dos crimes foi consumado

Um menor de 16 anos, morador do Jardim Jurumirim, alega ter sido obrigado a furtar veículos. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Militar, ele chegou a ser agredido por um dos supostos mandantes.

O caso veio à tona na madrugada de ontem, 27, após o menor ser flagrado praticando o crime em vários pontos da região central da cidade. Todas as ações foram frustradas pelos proprietários dos veículos.

Com base nas informações fornecidas pelas vítimas, a PM realizou patrulhamento e conseguiu localizar o acusado. Além de ter confessado os crimes, ele revelou o nome de um dos mandantes. Trata-se de um menor de 14 anos, residente no Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior, apontado ainda como autor das agressões que lesionaram o adolescente.

Ele foi encontrado próximo ao local onde aconteceu a última tentativa de furto. Segundo o boletim de ocorrência, o acusado é conhecido da polícia. O jovem ofereceu resistência, motivo pelo qual os militares precisaram empregar força física e algemas para contê-lo.

O suposto mandante foi apreendido por ato infracional cometido mediante violência ou grave ameaça. Já o outro menor foi liberado a um responsável legal. Antes, porém, ele passou por atendimento no pronto-socorro. O médico plantonista constatou lesões de natureza grave e gravíssima no corpo do menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário