domingo, 13 de março de 2016

Poder Judiciário determina apreensão de menor

Infrator é acusado de obrigar adolescente a praticar furtos

A Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão na Rua Camilo Cury, Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior. O caso aconteceu na manhã de ontem.

Segundo a polícia, o menor permanecer cinco dias apreendido na cadeia de Piraju (FOTO: EP)

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição apreendeu o menor de 15 anos que, no dia 27 do mês passado, coagiu um morador do Jardim Jurumirim, também menor de idade, a furtar veículos.

Conforme divulgado pelo Expresso Piraju (leia mais), o menor apreendido chegou a agredir o adolescente. A vítima deu entrada no pronto-socorro com lesões de natureza grave e gravíssima em diversas partes do corpo.

No mesmo dia, o acusado de ter coagido o menor foi apreendido pela PM. Ele permaneceu cinco dias apreendido na unidade transitória de Piraju. Como não havia vaga na Fundação Casa, o infrator foi posto em liberdade.

Na última sexta-feira, 11, o juiz da 2ª Vara do Fórum de Piraju, dr. Fábio Augusto Paci Rocha, expediu o mandado de apreensão e a imediata remoção do menor à Fundação Casa de Iaras. O adolescente responderá pelo ato infracional de constrangimento ilegal (art. 146).

Nenhum comentário:

Postar um comentário