quinta-feira, 7 de abril de 2016

Funcionários da prefeitura decidem hoje se entram em greve

Deliberação ocorrerá na Praça Benedito Silveira Camargo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizará às 17h desta quinta-feira, 7, assembleia geral extraordinária na Praça Benedito Silveira Camargo (Brasilininha). De acordo com o presidente da entidade, Silvano de Matos Pereira, a reunião tem como objetivo deliberar sobre a greve geral do funcionalismo.

Ontem, o presidente do sindicato distribui panfletos alusivos à assembleia durante a Semana
Interna de Prevenção de Acidentes (FOTO: Expresso Piraju)

Segundo Pereira, a prefeitura deixou de prestar informações ao sindicato acerca da reposição salarial de 11,7%, conforme determina a Constituição Federal. Ao todo, três ofícios foram destinados ao prefeito Jair César Damato (PMDB). Além disso, a administração não apresentou, até o momento, nenhum tipo de proposta aos servidores.

Em entrevista à rádio Eduvale FM, o sindicalista disse que, a julgar pela insatisfação do funcionalismo, a greve é algo líquido e certo. Contudo, Pereira disse à emissora que a paralisação depende da aprovação de pelo menos 400 funcionários.

A entidade alega que não está reivindicando a reposição imediata e integral da reposição. Ainda de acordo com Silvano, os funcionários estão dispostos a aceitar a correção de forma escalonada até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário