quinta-feira, 8 de setembro de 2016

UNESP recebe quati atacado por cachorros na Vila Tibiriçá

Animal será devolvido à natureza assim que passar por cirurgia

O Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (CEMPAS), localizado na UNESP de Botucatu, recebeu ontem, 7, um filhote de quati resgatado por populares numa chácara em Piraju. A propriedade fica na Vila Tibiriçá.

FOTO: Maria do Rosário

De acordo com moradores, o animal foi encontrado num pé de ameixa depois de ser atacado por cachorros. O mamífero foi encaminhado à clínica do veterinário Germano Tonon, onde recebeu os primeiros atendimentos. O profissional constatou que o quati estava com uma fratura na mandíbula.

A Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) procurou a Polícia Ambiental de Avaré para que intermediasse a transferência do filhote até Botucatu.

Na sequência, a entidade postou uma mensagem nas redes sociais solicitando transporte para o animal. A dona de casa Maria do Rosário, residente no Jardim São Roque, se sensibilizou com o caso e não pensou duas vezes em oferecer ajuda.

Em contato com um dos profissionais que trabalha no CEMPAS, a moradora foi informada que o quati passará por cirurgia e, assim que receber alta, será devolvido à natureza.

Maria do Rosário ao lado do genro e do neto minutos antes de seguir viagem até a UNESP
(FOTO: Associação Protetora dos Animais de Piraju)

Um comentário:

Edison Saenz disse...

Alô bom dia. Tenho dois terrenos prá vender em Piraju, sendo um na V. Tibiriçá e estou pagando gratificação a quem indicar um comprador pro negócio. Veja em https://www.facebook.com/Pirajuparanapanemajurumirim/videos/299877313701117/

Postar um comentário