sábado, 12 de novembro de 2016

José Maria sugere 'auditoria' na prefeitura

Declaração foi dada após notícia envolvendo denúncia à Justiça Eleitoral

O jornal Folha de Piraju noticiou que, na sexta-feira, 10, o prefeito eleito José Maria Costa (PPS) seria denunciado pelo PMDB e PT através de uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral).

De acordo com o semanário, a representação diz respeito a “suposto abuso de poder econômico”, uma vez que José Maria teria financiado seu próprio partido sem observar os “limites determinados por lei para doação de pessoa física”.

José Maria Costa (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

O jornal informa que “não teve acesso às informações sobre os valores doados por José Maria a seu partido, mas o pedido de investigação sugere que, para doar esse valor, José Maria Costa tem que ter pago um imposto salgado no ano passado”.

Além disso, informa o periódico, os mesmos partidos também iriam ingressar com pedido de investigação envolvendo duas candidaturas do Solidariedade, as quais teriam apresentado informações divergentes à Justiça Eleitoral.

Mesmo sem ter sido ainda notificado pela Justiça, o prefeito eleito recorreu ao seu perfil no Facebook para comentar a notícia. De acordo com ele, os partidos “não se conformam com a derrota”. “É um direito do derrotado procurar seus direitos e um direito do vitorioso efetuar uma auditoria rígida contra a administração que deixa o poder”, afirma.

Na mesma postagem, José Maria diz que “quanto mais nos fiscalizarem, mais chance nos dão de fiscalizá-los com uma auditoria que não estava em nossos planos”. “Existe um provérbio popular que diz: ‘Quem atira algumas pedras pode receber de volta uma avalanche’”, dispara.

De acordo com informações de bastidores, a notícia deve alterar a forma como o futuro governo está recebendo os dados da atual administração nas reuniões de transição. Na semana que vem, alguns dados comprometedores devem vir à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário