terça-feira, 22 de novembro de 2016

‘Quem paga pela vida de alguém?’, questiona parlamentar

Político afirma que funcionamento dos radares não deveria ter sido suspenso

O vereador Vinícius Garcia (PV) fez uso da tribuna da Câmara Municipal para criticar o desligamento dos radares instalados na cidade. Segundo ele, a medida é irresponsável e coloca em risco a segurança da população. A declaração foi feita na sessão desta terça-feira, 22.

O avanço de sinal instalado na Av. Celso Galdino Fraga está desativado desde do dia 11
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

Indignado, o parlamentar lançou um questionamento sobre a possibilidade de acidentes num dos locais que deixou de contar com o equipamento. “Se alguém for atropelado na [Avenida] São Sebastião, eu culpo quem? Quem que paga pela vida de alguém?”, indaga.

Além dessa avenida, as Ruas Major Mariano e 13 de Maio estão com os radares desativados. A mesma situação ocorre com o avanço de sinal instalado na Avenida Celso Galdino Fraga, Vila Tibiriçá.

Garcia disse que, depois do anúncio da medida, flagrou um abuso de velocidade na Avenida São Sebastião.  “Se todo mundo andasse dentro da lei, não precisava de radar e de semáforo”, afirma.

Conforme divulgado pelo Expresso Piraju, a atual administração decidiu, em conjunto com a equipe de transição do prefeito José Maria Costa (PPS), rescindir parcialmente o contrato com a NDC Tecnologia e Informática. Até o final do ano que vem, a empresa cuidará apenas do sistema de processamento e baixa das infrações.

A reativação dos equipamentos será analisada pela futura gestão juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário