quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

‘Preciso sair do aluguel’, afirma ouvinte da Eduvale

Abertura das inscrições ainda não tem data definida

A doméstica Wanda Faria da Cunha, residente na Vila São José, procurou a rádio Eduvale FM para solicitar explicações da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) sobre o Conjunto Osvaldo Dearo Castilho.

A moradora fez questão de enviar à emissora algumas fotos do Conjunto
Osvaldo Dearo Castilho (FOTO: Wanda Faria da Cunha/Acervo pessoal)

“Eu gostaria de saber se há alguma previsão de quando será feita a inscrição. Tem bastante casinha que já está construída, com telhado e com porta. Eu tenho muito interesse porque preciso sair do aluguel. As coisas estão muito difíceis”, relata.

Segundo a CDHU, as inscrições serão abertas quando 70% do conjunto estiver pronto. Até o momento, 45% da construção global foram concluídos. A companhia ainda não tem uma previsão de quando o percentual estipulado será atingido.

Construído nas imediações do Cemitério Municipal Roberto Beduschi, o conjunto conta com 160 moradias. A obra está avaliada em R$ 11 milhões.

No início desse ano, a Lemos Rio Preto Eireli desistiu da construção por não receber os repasses do Estado. Por conta disso, a Souza Araújo, que ficou em segundo lugar na licitação, assumiu a execução do serviço.

As inscrições poderão ser feitas por famílias que atendam as seguintes condições: renda de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não possuir propriedade ou financiamento de imóvel em qualquer parte do país e não ter sido atendido por programada habitacional destinado a famílias de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário