quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Carnaval 2017: Departamento de Cultura reafirma compromisso

Carnaval popular e desfile de blocos estão confirmados

Se depender da prefeitura, o carnaval desse ano não passará em branco. Em mais de uma oportunidade, o prefeito José Maria Costa (PPS) demonstrou interesse em realizar o evento.

Beto Rodrigues alega que, no momento, a prefeitura não tem condições
financeiras para subsidiar as escolas (FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

Na última quarta-feira, 11, o assunto foi comentado pelo assessor Beto Rodrigues, que está à frente da Cultura. De acordo com ele, uma coisa é certa: o carnaval popular não deixará de ser feito.

Agora, com relação ao desfile das escolas de samba (Unidos do Bairro Alto e Juventude Alegre), a situação é mais delicada, já que envolve – pelo menos em tese – a destinação de recursos públicos para as agremiações.

Segundo Rodrigues, a prefeitura não tem condições de subsidiar as escolas, “A gente gostaria muito de fazer isso, a não ser que a gente consiga uma verba fora dos cofres municipais”, diz.

Apesar disso, o público já pode contar com o desfile de blocos. Um deles é o Swingueira do Paranapanema, comandado pelo mestre Tufi. O bloco está afiadíssimo para entrar na passarela do samba e, acima de tudo, exaltar uma das tradições do município.

Também está prevista a apresentação inaugural do bloco “Eu amo Piraju”, inspirado num projeto encampado por Beto Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário