quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Base da Polícia Ambiental de Piraju é transferida para Avaré

Prefeitura aposta em contatos para reverter determinação

Na manhã de ontem, 3, as atividades da base da Polícia Ambiental foram encerradas no município de Piraju. A decisão partiu do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Botucatu.

A base da Polícia Ambiental estava sediada na Vila Tibiriçá
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

De acordo com o tenente André Manoel Silva, a medida é fruto de um “redirecionamento” iniciado no passado. “Ela visa, antes de mais nada, colocar o policial que estava sendo empregado na administração na fiscalização em si. Com isso, nós temos um incremento no número de patrulhas nas atividades operacionais”, explica.

Com o fechamento da base, o efetivo policial, composto por cinco militares, passará a atuar em Avaré.

O tenente foi questionado se a determinação irá comprometer a atuação da polícia, sobretudo no tocante ao deslocamento da equipe aos municípios que até então eram atendidos pela base. “A população pode ficar tranquila quanto às atividades que desenvolvemos na região, especialmente no Rio Paranapanema. Isso será mantido. Teremos um incremento do efetivo. Teremos ações mais constantes aqui na região”, garante.

Durante mais de 20 anos, a atuação da base, instalada na Vila Tibiriçá, esteve concentrada em Fartura, Manduri, Piraju, Sarutaiá, Taguaí e Tejupá.

MOBILIZAÇÃO

A exemplo do que ocorreu em meados do ano passado, quando a Polícia Ambiental estava prestes a sair do município, a prefeitura está fazendo todos os contatos para reverter o fechamento da base.

Diferentemente da vez passada, contudo, a situação atual é mais complexa, já que a medida foi executada a toque de caixa, sem o conhecimento prévio das autoridades locais. A prefeitura alega que ficou sabendo da notícia na data de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário