quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Denúncia de crime ambiental mobiliza polícia e CETESB

Esgoto é lançado sem tratamento nas águas do Paranapanema

A Polícia Ambiental e a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) apuraram hoje, 11, denúncia envolvendo lançamento de esgoto no Rio Paranapanema, no trecho usado para prática de canoagem slalom.

FOTO: Polícia Ambiental

Em nota enviada à imprensa, a polícia relata que constatou uma tubulação emitindo “grande material contaminante em uma caixa de concreto, que, por sua vez, estava transportando, lançando o material sem tratamento diretamente no solo, onde seguia para o curso do rio”.

Segundo a nota, o flagrante resultou na lavratura de boletim com base no artigo 60 da lei nº 9.605/98, que dispõe sobre sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Já a CETESB adotará medidas administrativas, dada a constatação de “atividade potencialmente poluidora”.

Ainda de acordo com a nota, a Polícia Ambiental está disponível para receber denúncias pelo telefone (14) 3732-2844. O atendimento ocorre 24 horas por dia.

FOTO: Polícia Ambiental


FOTO: Polícia Ambiental

PESCA

Ainda na data de hoje, a polícia flagrou dois pescadores na Floresta Municipal das Corredeiras, antigo Parque do Dourado.

Com eles, os militares encontraram seis caniços de mão e dois molinetes. O material foi apreendido. Os homens foram multados em R$ 1.400,00, já que a pesca no local é proibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário