segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Pescadores são multados pela Polícia Ambiental

Mais de R$ 3,5 mil em autuações foram aplicadas no final de semana

Cinco moradores foram multados pela Polícia Ambiental por pesca em local proibido. O caso ocorreu no último sábado e domingo, na Floresta Municipal das Corredeiras, antigo Parque do Dourado.

Parte dos materiais apreendidos no final de semana (FOTO: Polícia Ambiental)

Em nota enviada à imprensa, a polícia informa que, no primeiro dia, flagrou três pescadores no local, munidos de varas telescópicas e carretilhas. Com um deles, a polícia encontrou cerca de quatro quilos de peixes nativos. No domingo, outros dois homens foram surpreendidos com rede de pesca.

Além de estarem pescando em local proibindo, os homens infringiram a legislação ambiental que dispõe sobre a piracema, período durante o qual ocorre a reprodução dos peixes. Iniciada no dia 1º de novembro, a restrição se estenderá até o final do mês que vem.

De acordo com a nota, todos os objetos encontrados com os pescadores foram apreendidos. Ao todo, R$ 3,580,00 em multas foram aplicados. Os peixes nativos foram devolvidos ao Rio Paranapanema.

Essa é a primeira ação da Polícia Ambiental no município depois do fechamento da base, ocorrido na última quarta-feira, 3. 


Policial segura rede encontrada na Floresta Municipal das Corredeiras
(FOTO: Polícia Ambiental) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário