quarta-feira, 18 de abril de 2018

Boinha conquista título após nocautear atleta do Japão

Vitória ocorreu no 4º round; adversário recebeu sequência de chutes e joelhadas 

O lutador pirajuense Luciano Lopes, o Boinha, 45, nocauteou o japonês Jorge Ioshihara, 23, da equipe Muay Thai Evolution, na 3ª edição do Fatality Combat. O evento ocorreu no último sábado, 14, no Ginásio de Esportes Antonio Carlos Mercuri, em Ipaussu.

Momento em que Boinha aplica joelhada na cabeça de Ioshihara

Boinha, que lutou na modalidade muay thai (59 kg), venceu o combate no início do 4º round após aplicar uma sequência de chutes e joelhadas no adversário.

Boinha durante anúncio da vitória

A vitória foi marcada por momentos difíceis, especialmente no primeiro round. Boinha, porém, apostou na experiência para controlar a luta, sempre dosando os golpes. A partir do terceiro round, o pirajuense aproveitou o cansaço de Ioshihara para dominar o combate.

Equipe CTB Boinha comemora conquistas na 3ª edição do Fatality Combat

Com 73 lutas realizadas ao longo de 28 anos dedicados às artes marciais, Boinha conquistou seu 9º cinturão.

Ainda no mesmo evento, outros atletas da equipe comandada por Boinha saíram vitoriosos: Cláudia Leite (Avaré), Rafael Damasceno (Santa Cruz do Rio Pardo) e Paulo Edson (Piraju). O atleta Manasés “Noturno” (Cerqueira César) foi finalizado no 3º round.

Em entrevista concedida ao Jornal Regional, da rádio Eduvale FM, Boinha disse que já cogita encerrar sua carreira. De acordo com ele, a Confederação Brasileira de Muay Thai tem interesse em promover a última luta do pirajuense, com direito à defesa de cinturão.

Boinha relatou que, após essa despedida dos ringues, pretende dar mais atenção aos atletas da equipe que estão despontando nas competições, e que prometem manter o legado do pirajuense.

Confira o 4º round do combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário