quinta-feira, 19 de abril de 2018

Falta de manutenção pode ‘travar’ transporte de pacientes

Prefeitura assume compromisso de promover assistência com mais rapidez

Na sessão dessa semana da Câmara Municipal, o vereador Genival Borges (PP) discursou na tribuna sobre a situação da frota de veículos do Departamento Municipal de Saúde (DESAU).


Genival Borges (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

A declaração foi feita após o edil comentar uma reunião ocorrida no gabinete do prefeito José Maria Costa (PPS). No encontro, segundo ele, condutores de ambulância discutiram dois pontos com o Executivo: aquisição de veículos e manutenção.

De acordo com Borges, seis veículos, sendo três ambulâncias e três automóveis, foram solicitados ao prefeito. Em resposta, José Maria informou aos motoristas que a administração está em processo de compra de três automóveis. Além disso, a administração anunciou que irá substituir o motor de três carros.

O prefeito alegou que, no momento, o município não dispõe de recursos para comprar ambulâncias.

Sobre o segundo item da pauta, o vereador expôs uma situação que, se não for resolvida com rapidez, pode ameaçar o transporte de pacientes. “Se não fizer essa manutenção, infelizmente vai travar o setor. Não é porque a gente quer, mas sim por causa das condições dos carros. A demanda é muito forte em relação aos pacientes que saem de Piraju para outras cidades”, afirma Borges.

Segundo o parlamentar, José Maria prometeu agilizar os serviços de manutenção.

DADOS

Por dia, o Departamento Municipal de Saúde transporta cerca de 160 pacientes dentro e fora de Piraju. Os principais destinos são Avaré, Bauru, Jaú, Ourinhos e Rubião Júnior. Segundo o chefe do Setor de Transportes, Paulo Sergio Leme, os veículos percorrem aproximadamente 170 mil km por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário