sexta-feira, 14 de setembro de 2018

‘Não vai passar de dezembro’, afirma prefeito sobre esgoto no Paranapanema

Problema será resolvido com estação elevatória que está sendo construída na FECAPI

Em conversa com atletas da canoagem velocidade, ocorrida na última terça-feira, 11, o prefeito de Piraju, José Maria Costa (PPS), divulgou uma notícia que vem ao encontro da preservação do Rio Paranapanema.


FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju

De acordo com ele, o lançamento de dejetos humanos no trecho de corredeiras do Paranapanema está com os dias contados. “Até dezembro não vai ter um pingo de esgoto no rio”, diz. Segundo o prefeito, o prazo foi estabelecido em reunião com representantes da Sabesp.

Procurado para comentar o assunto, o gerente da autarquia, Edson de Almeida, informou que o problema será resolvido com a estação elevatória de esgoto, que está sendo construída no Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes (FECAPI).

No momento, a construção está paralisada (fotos). De acordo com Almeida, a empresa que ganhou a licitação para fazer o serviço enfrentou dificuldades financeiras, fato que resultou no descumprimento do cronograma da obra.

Diante disso, a Sabesp já está providenciando a contratação de uma empresa terceirizada para dar andamento ao serviço. Ao todo, segundo o gerente, 40% da obra já foi concluída.

Assim que a estação ficar pronta, o esgoto proveniente de mais de mil ligações existentes nos Bairros Eldorado, Morada do Sol, Casa de Pedra e Shangrillá será coletado e tratado.

FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju

Nenhum comentário:

Postar um comentário