sábado, 1 de setembro de 2018

No mês do Setembro Amarelo, Piraju registra primeiro óbito

Departamento de Saúde prepara programação alusiva ao tema

Um adolescente de 17 anos tirou a própria vida na tarde deste sábado, 1°. O caso aconteceu na Vila Piratininga.

Símbolo da campanha (FONTE: Internet) 

De acordo com a Polícia Civil, o corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Avaré. As causas da morte não foram divulgadas.

A falecimento do menor abre, de forma triste, o Setembro Amarelo, mês durante o qual se discute a prevenção do suicídio. A data foi instituída em 2015 pela Associação Brasileira de Psiquiatria, Conselho Federal de Medicina e Centro de Valorização da Vida.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Luciana Bragança, a programação da campanha será divulgada na semana que vem. Durante conversa com a reportagem sobre o caso do adolescente, a responsável pela pasta demonstrou preocupação com o assunto.

De acordo com a Agenda Estratégica de Prevenção ao Suicídio, lançada no ano passado pelo Ministério da Saúde, o país tem até 2020 para “ampliar e fortalecer as ações de promoção da saúde, vigilância, prevenção e atenção integral relacionados ao suicídio, para a redução de tentativas e mortes por suicídio por meio da construção do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio” (leia mais). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário