terça-feira, 30 de outubro de 2018

Chefe do CCZ justifica omissão ao falar sobre ‘animais da zona rural’

De acordo com o responsável, as ações só são tomadas quando há registro de denúncia

Em entrevista concedida ontem, 29, a uma emissora de rádio, o chefe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marcelo Vieira, foi questionado sobre a presença de galinhas na zona urbana.

Flagrante feito no mês passado por um internauta no Loteamento Doreto 

A indagação ocorreu durante entrevista a respeito das ações que o órgão, juntamente com o Departamento Municipal de Educação, está realizando para inibir ocorrências envolvendo escorpiões.

Segundo ele, “animais da zona rural tem que estar na zona rural”. Ao fazer essa afirmação, o responsável pelo CCZ disse que tem conhecimento de situações que contrariam essa proibição. “Na cidade tem bastante. Enquanto não tiver denúncia, eu não vou lá tirar. Se tiver denúncia, a gente vai ter que tomar atitude”, relata.

Internautas confirmam presença de animais domesticados nas ruas da cidade

As declarações do chefe sugerem ato omissivo no exercício da atribuição, prática que, de acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Piraju (lei nº 2.384/1999), pode resultar na demissão do funcionário.

Enquanto o chefe do CCZ aguarda as denúncias, mesmo sabendo das irregularidades, animais de grande porte continuam soltos na zona urbana, oferecendo risco a todos. No Conjunto Sergio Garcia e Loteamento Doreto, por exemplo, a presença de bois em algumas ruas já está incorporada à rotina do bairro.

Vaca pasta tranquilamente em terreno localizado no Conjunto Sergio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário