sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Prefeito comete equívoco ao falar sobre concurso público

Executivo responsabiliza Instituto Mais pelo indeferimento dos pedidos de isenção

Diego dos Reis

Em entrevista ao vivo concedida ontem, 10, na rádio Mater Dei, o prefeito José Maria Costa (PPS) apresentou uma informação errada sobre a análise dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do concurso público nº 01/2018.


José Maria Costa (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

O assunto veio à tona após uma internauta questionar o prefeito sobre o número alto de indeferimentos. Conforme divulgado pelo Expresso Piraju, dos 780 pedidos de isenção, apenas 146 foram acatados (leia mais).

José Maria informou que a análise das solicitações ficou a cargo única e exclusivamente do Instituto Mais, empresa contrata para organizar e executar o concurso (vídeo abaixo).  “A firma tem que dar a resposta. Eu não posso dar resposta porque sai da nossa ossada (sic) esse problema do concurso, totalmente. Nós contratamos a firma e ela faz aquilo que ela acha que é correto”, diz.

A resposta do prefeito é incorreta, uma vez que os pedidos de isenção foram deliberados pela comissão que ele mesmo criou no dia 27 de agosto do ano passado. Formada apenas por funcionários municipais, a comissão tem como objetivo “supervisionar e fiscalizar” o concurso, conforme discriminado no decreto nº 5.854/2018.

Em contato com a comissão, a reportagem foi informada que a maioria dos pedidos ficou restrita ao site do Instituto Mais. O indeferimento ocorreu porque os candidatos deixaram de protocolar, no Setor de Recursos Humanos da prefeitura, os documentos necessários para justificar a isenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário