sábado, 20 de abril de 2019

Justiça determina prisão preventiva de Perninha

Vítima segue hospitalizada na Santa Casa de Avaré

Em audiência de custódia ocorrida ontem, 19, no plantão judiciário de Ourinhos, Leandro Cardoso, 31, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é acusado de tentativa de homicídio.

Leandro Cardoso está preso no CDP de Cerqueira César
(FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Após receber a decisão, Perninha, como é mais conhecido, foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Cerqueira César.

Conforme divulgado, o crime aconteceu por volta das 13h30 da última quinta-feira, 18, na esquina das Ruas Frederico Ripoli com a Fernando Bueno da Fonseca, Conjunto Sergio Garcia.

Segundo uma testemunha que presenciou o ocorrido, o disparo ocorreu logo após uma discussão entre a vítima e o acusado pelo crime. Na sequência, Perninha se valeu de um revólver, que estava numa mochila, e efetuou um único tiro. A bala atingiu a cabeça do pedreiro.

Perninha fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Ele foi encontrado numa casa localizada na Rua Padre Pedro Montaldo, Jardim Jurumirim. Antes disso, o acusado foi visto pela Polícia Militar numa mata existente entre o Loteamento Jorge Maluly e o campo de futebol Benedito Goubetti da Silva, como informa o 1º sargento Da Silva.

Leandro foi levado para o plantão policial, onde o delegado Antonio Carlos Correa ratificou a prisão em flagrante com base no relato da testemunha que presenciou o crime.

Segundo a Polícia Civil, a arma usada por Perninha ainda não foi encontrada. Em depoimento prestado à polícia, ele negou qualquer participação no crime.

A vítima foi transferida às 18h30 do mesmo dia para a Santa Casa de Avaré. De acordo com o hospital de Piraju, o raio-X constatou que a bala ficou alojada na cabeça do pedreiro.

Em contato com o hospital de Avaré agora há pouco, a reportagem foi informada que Odair segue hospitalizado sem previsão de alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário