domingo, 8 de setembro de 2019

Banhista é apontado como autor de incêndio às margens do Paranapanema

Bombeiros levaram cerca de uma hora para combater as chamas

Uma área de aproximadamente 400 m² foi incendiada na tarde deste domingo, 8, em Piraju. O caso ocorreu às margens do Rio Paranapanema.

FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju

O fogo atingiu um dos acessos ao rio pelo Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes (Fecapi). Além de ter uma vista privilegiada à UHE Paranapanema, o local possui uma lagoa muito frequentada por banhistas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma cidadã entrou em contato com a corporação via 193 informando que um banhista, que estava nadando nessa lagoa, ateou fogo na vegetação. Segundo a denunciante, o homem fugiu logo em seguida.

O incêndio se alastrou com facilidade por conta das condições da vegetação. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para conter as chamas. Aproximadamente dois mil litros de água foram usados no combate.

Em menos de 15 dias, esse é o segundo incêndio em área pública. Na vez passada, as chamas atingiram um terreno de 10 mil metros quadrados localizado no Bairro Doreto.

Na oportunidade, o diretor do Departamento Administrativo, Paulo Sara, declarou que a queimada foi planejada com o objetivo de atingir o prefeito José Maria Costa (DEM).

FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju

Nenhum comentário:

Postar um comentário