terça-feira, 24 de setembro de 2019

ESF Jurumirim entra na escala de cobertura

Município continua com três unidades que estão sem médico permanente

Desde ontem, 23, o ESF Jurumirim está sendo atendido por médicos de outros postos. A situação se deve ao remanejamento da médica da unidade para o ESF Eldorado.

FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju

O atendimento médico está sendo prestado apenas duas vezes por semana. Segundo a escala dessa semana, a primeira cobertura ocorreu ontem. A próxima está programada para quinta-feira, das 7h às 11h.

O ESF Jurumirim se soma agora a outras duas unidades que estão sem médico fixo: ESF Teto e ESF Cantizani. Nesses postos, a cobertura também está sendo feitas duas vezes por semana, sempre às terças e quintas.

Questionada sobre a contratação de médicos, a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Luciana Bragança dos Santos, informou que uma profissional de Marília demonstrou interesse em trabalhar no município, mais precisamente no ESF Teto.

Ainda de acordo com a escala, o ESF Tibiriçá 1 também está sendo assistido por profissionais de outras unidades. Nesse caso, diferentemente das situações anteriores, a cobertura se deve às férias da médica. A titular do posto ficará ausente até o dia 30 desse mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário