quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Morador cobra fiscalização no Jardim Boa Vista

Automóveis estão servindo de criadouro do mosquito aedes aegypti

O eletricista Saulo Miranda de Faria entrou em contato com a reportagem do Expresso Piraju para denunciar uma situação que, de acordo com ele, se arrasta há mais de um ano.

Situação conflita com a lei municipal nº 3.996/2017
FOTO: Saulo Miranda de Faria/Arquivo pessoal

Segundo Faria, automóveis abandonados estão causando transtornos aos moradores da Rua Evaristo Hernandes, Jardim Boa Vista. De acordo com o profissional, até larvas do mosquito aedes aegypti foram encontradas nos veículos.

O denunciante relata que a situação está comprometendo o serviço de limpeza urbana, já que os funcionários da prefeitura não têm acesso ao local, fato que está contribuindo para o acúmulo de lixo no bairro.

Faria enviou várias fotos à reportagem para comprovar a denúncia. Numa das imagens é possível ver um dos carros parado em frente a uma rampa destinada a pessoas com mobilidade reduzida (foto abaixo).

No dia 23 de dezembro de 2019, o Expresso Piraju relatou o caso ao chefe do Setor de Trânsito e Fiscalização, Luis Francisco de Souza. Ele informou que o problema já foi objeto de notificação por parte dos fiscais da prefeitura. À época, Souza se comprometeu a verificar a denúncia apresentada pelo munícipe.

Em contato com Faria nesta quarta-feira, 15, a reportagem foi informada que o problema ainda não foi resolvido.

A lei municipal nº 3.996/2017 estabelece que, uma vez comprovado o abandono e o descumprimento do prazo de notificação, o veículo será apreendido pela prefeitura. Uma vez recolhido pelo município, o veículo poderá ser levado a leilão.

No detalhe, carro impede acesso à rampa para pessoas com mobilidade reduzida
FOTO: Saulo Miranda de Faria/Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário