segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus: decreto estabelece medidas para evitar contágio

Ações visam evitar aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados

O prefeito de Piraju, José Maria Costa (DEM), assinou nesta segunda-feira, 16, decreto que estabelece várias medidas em razão da pandemia de coronavírus.

José Maria Costa
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju

No âmbito da rede municipal de ensino, a prefeitura informa que as aulas serão suspensas de forma gradativa a partir desta terça-feira. No dia 23, a exemplo do que foi adotado na rede estadual, as aulas serão paralisadas, sem registro de falta.

Nas creches, a recomendação é para que as famílias evitem levar as crianças até as unidades. Contudo, as escolas estarão abertas para atender “casos excepcionais”. Segundo o decreto, as creches emitirão comunicado às famílias sobre essas orientações.

O decreto também suspense a realização de eventos municipais com aglomeração de pessoas, bem como as atividades no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e a expedição de alvarás para diversões públicas.

Outras medidas consistem na suspensão de férias dos funcionários da Saúde até o dia 15 de março e a desativação dos bebedouros existentes nas repartições municipais.

“Todos serão afetados, mas a vida humana vale mais do que qualquer dificuldade que a gente passe. Nós fomos eleitos para defender o povo, e é isso que nós estamos fazendo”, diz Costa ao divulgar o conteúdo do decreto numa live feita no final da manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário