terça-feira, 24 de março de 2020

Empresa ‘adota’ vendedor ambulante durante a quarentena

Trabalhador irá receber 60% do salário mínimo ao longo de três meses

Sensível aos impactos econômicos da pandemia de coronavírus, a farmácia Drogacentro resolveu ajudar um autônomo durante a quarentena. O beneficiado é o sorveteiro Herivelto Zampieri.

Herivelto Zampieri
FOTO: Carlos Alberto Francisco/Arquivo pessoal

Segundo o proprietário da drogaria, Carlos Alberto Francisco, a empresa tomou conhecimento do caso após ver uma postagem do trabalhador nas redes sociais. “Agora é hora da gente se colocar na pele das pessoas. Eu acho que o momento é de se pensar na sociedade”, diz o empresário.

De acordo com Francisco, o sorveteiro terá seus direitos trabalhistas assegurados por três meses e ainda uma ajuda de custo mensal de 60% do valor do salário mínimo.

“A empresa tomou essa iniciativa pelo motivo que não terá as atividades interrompidas, por ser de ramo essencial e os ambulantes não poderem trabalhar ou não terem pra quem vender na rua”, explica.

Na semana passada, o governo federal anunciou que irá subsidiar os trabalhadores informais de baixa renda que não recebem nenhum tipo de benefício assistencial. A previsão é de que cada autônomo receba cerca de R$ 200,00 por mês durante 90 dias.

Assim que passar a valer, a ajuda deverá atingir mais de 38 milhões de pessoas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário