domingo, 29 de março de 2020

Prefeito defende obediência irrestrita à quarentena

Chefe do Executivo relata falta de estrutura do hospital para atender pacientes

O prefeito José Maria Costa (DEM) publicou hoje, 29, uma série de argumentos para validar a importância da quarentena como forma de inibir a disseminação do coronavírus. As declarações foram feitas no Facebook.

Prefeito José Maria Costa
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju

Escrita em caixa alta, a manifestação do chefe do Executivo é uma resposta ao grupo que defende a reabertura de todo o comércio, a despeito do prazo de vigência da quarentena municipal e estadual.

“Eu poderia mandar funcionar tudo, lavar minhas mãos, dar uma de Pôncio Pilatos e mesmo assim o comércio continuaria fechado pelo decreto estadual e pior ainda pois alguns casos específicos nós abrimos mão e o Estado não e todos seriam fiscalizados pelo Estado e as multas seriam altíssimas e com possibilidade de serem lacrados os que desobedecerem mas não sou de fugir da raia”, afirma.

Costa cita que o hospital de Piraju, por não dispor de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), não tem condições de atender “10 ou 20 casos ao mesmo tempo”. Além disso, o prefeito menciona o medo dos funcionários quanto ao risco de infecção caso tenham de retornar ao trabalho.

“Nessa hora não tenho desafetos, nem partidos políticos, em âmbito federal ou estadual, muito menos penso em política ou eleição. Minha preocupação é com todos indistintamente e seja feita a vontade de Deus e que nos dê forças juntamente com vocês para sairmos dessa praga juntos”, finaliza.

Conforme divulgado, um grupo de empresários já planeja a reabertura do comércio antes do fim da quarentena. Nesta segunda-feira, os comerciantes irão se reunir com a prefeitura e com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário