quarta-feira, 15 de abril de 2020

Em caráter experimental, feiras voltam a ter praça de alimentação

Comerciantes devem observar regras para evitar a disseminação do coronavírus

A prefeitura de Piraju autorizou o retorno da praça de alimentação nas duas feiras livres que ocorrem semanalmente na cidade. A medida é experimental e começa a valer na Feira da Lua desta quarta-feira, 15.

Segundo a prefeitura, a liberação está condicionada a várias regras de prevenção ao novo coronavírus, como redução do número de vendedores em cada barraca ou trailer, uso de EPIs, fornecimento de álcool em gel para os clientes e proibição do consumo do produto dentro da feira (o que já exclui a colocação de mesas e cadeiras no local).

Outra exigência é a colocação dos produtos em embalagens, de forma a incentivar o cliente a consumir o produto em casa. Os comerciantes também devem permanecer no interior das barracas e manter a higienização do local.

A exemplo do que já ocorre com a venda de hortifrutigranjeiros, os comerciantes devem manter o espaçamento de, no mínimo, 1,5 metro entre uma barraca e outra.

Além disso, os comerciantes devem se posicionar apenas num dos lados da Praça Ataliba Leonel. A medida tem como objetivo evitar a formação de um corredor entre as barracas.

A autorização não é extensiva aos vendedores de eletrônicos e outros objetos, bem como aos brinquedos infláveis que costumam ser montados em frente à Paróquia de São Sebastião.

A permissão deve ensejar num novo decreto que já está sendo preparado pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário