quinta-feira, 4 de junho de 2020

Região de Bauru apresenta piora nos critérios do Plano SP

Situação pode resultar na migração dos municípios para a fase laranja

O primeiro balanço da retomada da atividade econômica foi divulgado ontem, 3, pelo governo paulista. Prevista no Plano São Paulo, a avaliação leva em conta a taxa de ocupação hospitalar e o avanço da disseminação do novo coronavírus.

Divisão do Estado de São Paulo por Diretoria Regional de Saúde (DRS);
no detalhe, a região de Bauru, que está na fase 3 do Plano SP
FONTE: Governo do Estado de São Paulo

A região de Bauru, que abrange 68 municípios (lista abaixo) e está inclusa na fase amarela, apresentou piora nos índices adotados pelo governo. A região está suscetível a migrar para a fase laranja, que proíbe, por exemplo, o funcionamento de salões de beleza e barbearias e restringe os serviços de restaurantes e bares.

De acordo com o governo, os dados que resultaram na avaliação foram compilados no período de 26 de maio a 2 de junho. Cinco critérios são usados pelo governo para aferir a situação de cada uma das 17 regiões do Estado que estão discriminadas no Plano São Paulo: taxa de ocupação dos leitos nas UTIs; disponibilidade de leitos por 100 mil habitantes; variação entre o número de casos positivos nos últimos 14 dias; variação do número de internações no mesmo período; e variação do número de óbitos pela doença nas últimas duas semanas.

Na próxima quarta-feira, 10, o Estado deverá anunciar mudanças na classificação das regiões. Caso isso se confirme, as alterações irão vigorar após o dia 15 desse mês.

REGIÃO DE BAURU

Águas de Santa Bárbara, Agudos, Anhembi, Arandu, Arealva Areiópolis, Avaí, Avaré, Balbinos, Barão de Antonina, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Bofete, Boracéia, Borebi, Botucatu, Brotas, Cabrália Paulista, Cafelândia, Cerqueira César, Conchas, Coronel Macedo, Dois Córregos, Duartina, Fartura, Getulina, Guaiçara, Iacanga, Iaras, Igaraçu do Tietê, Itaí, Itaju, Itaporanga, Itapuí, Itatinga, Jaú, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Manduri, Mineiros do Tietê, Paranapanema, Pardinho, Paulistânia, Pederneiras, Pereiras, Piraju, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Porangaba, Pratânia, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Sabino, São Manuel, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá, Tore de Pedra, Torrinha e Uru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário