segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Júri define futuro de homem que esfaqueou duas pessoas em 2017

Uma das vítimas acabou morrendo na própria residência

Na próxima quarta-feira, 30, o Fórum da Comarca de Piraju irá realizar o julgamento de Luiz Paulino da Silva, 64. Ele é acusado de homicídio qualificado.

Salão do júri do Fórum da Comarca de Piraju
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo EP

O futuro do réu ficará a cargo do Tribunal do Júri, cujos membros já foram convocados por meio de edital emitido pela juíza de direito Luciane de Carvalho Shimizu.

Marcado para começar às 10h, o julgamento não será aberto à população e à imprensa. A medida se deve à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o fórum, o júri contará apenas com o juiz presidente, membros do Ministério Público, jurados, réu, defensores públicos, auxiliares do Poder Judiciário e testemunhas arroladas no processo.

CRIME

Segundo o Ministério Público, Silva matou com golpes de faca José Coba, 70. O crime ocorreu em dezembro de 2017 na residência da vítima, localizada na Rua Major Mariano, Centro.

De acordo com o MP, as partes moravam no mesmo terreno. “O denunciado residia no imóvel e não pagava aluguel. No dia dos fatos, no período da manhã, a vítima Silvia encontrou com o denunciado e o informou que o proprietário do imóvel havia comparecido no local dias antes e que, a partir daquela data, iria cobrar-lhe um pequeno aluguel”, informa a denúncia.

No mesmo dia, Silva foi até a casa da vítima. A esposa do idoso, Silvia Mariza de Oliveira Coba, atendeu o acusado.

O réu disse à mulher que estava ali para acertar o aluguel. Em resposta, Silvia disse que o inquilino deveria tratar do assunto com seu esposo. “Nesse instante, Silva foi para cima da vítima e desferiu-lhe golpes de faca, causando ferimentos em suas mãos”, relata a denúncia.

Ao tomar conhecimento da situação, o idoso, que estava na residência, foi ao encontro da esposa com o objetivo de defendê-la. O homem, porém, também foi esfaqueado e acabou morrendo no local.

A mulher tentou defender o companheiro e foi esfaqueada na perna. Na sequência, o acusado pelo crime foi contido e agredido por moradores. Ele precisou ser transferido para Avaré em razão da gravidade dos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a faca usada no crime. No mesmo dia, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário