quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Diretor afirma que houve ‘intransigência’ mútua entre prefeito e vereadores

‘Nunca uma coisa acontece por um lado apenas’, diz Gonçalves

DIEGO DOS REIS

O recém nomeado diretor do Departamento de Serviços de Secretaria, Narciso Gonçalves, fez uma análise da relação conflituosa entre o prefeito José Maria Costa (DEM) e parte dos vereadores da legislatura anterior. 

Narciso Gonçalves
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju

Feitas ao vivo no jornal Operação Cidade, da rádio Paranapanema, as declarações foram motivadas pelo questionamento de um dos âncoras do programa, que atribuiu ao prefeito parte da responsabilidade pelo desgaste que marcou a relação do Executivo com a Câmara. 

O apresentador ainda destacou que, com base no discurso de posse, José Maria Costa estará “mais moldado” para exercer seu segundo mandato. “É óbvio que ele viu onde errou e há tempo para se corrigir. Onde ele viu que acertou, há tempo para melhorar”, diz. Ele ainda afirmou que “teremos uma Câmara mais sábia nas suas decisões”. 

Em resposta, o diretor reconheceu que José Maria Costa teve sua cota de contribuição na relação com o Legislativo, porém, segundo ele, o comportamento da Câmara não pode ser ignorado. “Nunca uma coisa acontece por um lado apenas. Tem sempre os dois lados. O prefeito teve parte de culpa? Teve parte de culpa. A Câmara teve parte de culpa? Teve parte de culpa, entendeu? Quando há intransigência de ambas as partes, aí é que acontece isso,” analisa. 

Gonçalves destacou que José Maria Costa irá fomentar a discussão das matérias que dependam da chancela dos vereadores. “O prefeito vai ter liberdade de chamar e de ir à Câmara pra discutir projetos com os vereadores”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário