quinta-feira, 11 de março de 2021

Fase emergencial começa na próxima segunda-feira

Medida irá vigorar até o final do mês; toque de recolher será das 20h às 5h

DIEGO DOS REIS

A partir do dia 15, todos os municípios paulistas terão que adotar medidas ainda mais restritivas contra o avanço da pandemia do novo coronavírus. A fase emergencial do Plano São Paulo foi anunciada nesta quinta-feira pelo governador João Doria (PSDB).

Paróquia São Francisco de Assis, em Piraju: missas devem ser suspensas
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo EP

O pacote de restrições estabelece suspensão das atividades presenciais em igrejas, campos de futebol e escolas estaduais. No caso das escolas, a recomendação do governo é que as redes municipal e particular estejam alinhadas com o plano.

Com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas, a medida irá vigorar até o dia 30 desse mês. Também foi anunciado o toque de recolher das 20h às 5h, sem prejuízo aos serviços classificados como essenciais.

De acordo com o governo, as lojas de materiais de construção estarão impedidas de funcionar nesse período. A restrição também abrange parques e praias. Nos serviços não essenciais, o teletrabalho será obrigatório.

Ainda segundo o que foi anunciado, o atendimento presencial em bares e restaurantes não será autorizado. O drive-thru poderá funcionar fora do horário do toque de recolher. Já o delivery não sofrerá restrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário