segunda-feira, 29 de março de 2021

Idoso encontrado em situação de maus tratos morre após dar entrada no hospital de Piraju

Homem foi resgatado na última sexta-feira pelo Corpo de Bombeiros

DIEGO DOS REIS

O aposentado Antonio Carlos Rodrigues de Arruda, 73, morreu no início da madrugada de ontem, 28, no hospital de Piraju. Na última sexta-feira, ele foi encontrado vivendo em condições insalubres na zona rural do município.

FOTO: Diego dos Reis/EP

A reportagem do Expresso Piraju apurou que o idoso morreu de choque hipovolêmico. A situação ocorre quando o paciente enfrenta grande perda de líquidos e de sangue. Como consequência, o coração passa a não ser capaz de bombear sangue para o corpo. A falta de oxigenação gerada a partir desse quadro compromete vários órgãos, podendo levar a pessoa a óbito.

O caso veio à tona após a página receber uma denúncia anônima informando que o homem estava vivendo sozinho na casa e que ainda estava com ferimentos nos dois pés provocados por mordida de ratos. De imediato, o Expresso Piraju foi até o local com duas assistentes sociais e um assessor do Departamento de Ação Social.

A equipe constatou a situação de maus tratos e, dada a resistência e agressividade do idoso para ir até o pronto-socorro, resolveu acionar o Corpo de Bombeiros. O homem foi imobilizado e levado até a unidade de emergência.

Toninho, como era mais conhecido, foi enterrado no final da tarde no Cemitério Municipal Pe. Luiz Menezes Bueno. Segundo um familiar do idoso, o aposentado morava há mais de 10 anos na zona rural e sempre recusou ajuda, mesmo de pessoas próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário