quinta-feira, 4 de março de 2021

Polícia pede prisão de casal apontado como responsável por tiro que atingiu menor

Adolescente de 15 anos ficou com a bala alojada no pulmão

DIEGO DOS REIS

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a tentativa de homicídio ocorrida no final da matinê do carnaval Folia na Praça, em Piraju. O crime foi registrado na Praça Ataliba Leonel. 

No detalhe, reconstituição da tentativa de homicídio feita pela perícia
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo EP

Segundo o delegado Alberto Bueno Correa Filho, a apuração revelou que Alex Margonatto e Lidiane Margonato tentaram matar Mateus Rodrigues, que na época tinha 15 anos.

“As provas testemunhal e oral, como também as perícias e a reconstituição do crime, me convenceram de que os dois atiraram. Eu indiciei os dois e fiz o pedido de prisão preventiva dos dois”, diz.

De acordo com o ele, o pedido de prisão aguarda manifestação do Ministério Público. Em paralelo, segundo Correa, a defesa do casal já ingressou com habeas corpus preventivo.

CRIME

No dia 25 de fevereiro de 2020, Mateus estava com um grupo de amigos na lateral da Paróquia de São Sebastião quando tudo aconteceu. Após um desentendimento entre o casal e os jovens que estavam reunidos ao lado da igreja, dois disparos foram efetuados.

Um dos tiros transfixou o braço direito e perfurou o tórax de Mateus. A bala ficou alojada no pulmão. O menor foi atendido inicialmente no pronto-socorro de Piraju e depois levado para Avaré.

O adolescente recebeu alta após ficar quatro dias internado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário