domingo, 18 de julho de 2021

Piraju deve ter protocolo para ‘sommeliers’ de vacina

Governo diz que irá pedir a convocação dos vereadores em caráter extraordinário

DIEGO DOS REIS

O prefeito de Piraju, José Maria Costa (DEM), anunciou ontem, 17, que enviará um projeto de lei à Câmara Municipal para penalizar as pessoas que escolhem a marca da vacina contra o novo coronavírus.

FOTO: Diego dos Reis/AEP

O chefe do Executivo usou seu perfil pessoal no Facebook para divulgar a medida. De acordo com ele, a prefeitura irá solicitar uma sessão extraordinária para deliberação do projeto, uma vez que a Casa de Leis está em recesso.

“As pessoas que perguntarem a marca de vacina contra a Covid-19 que estiver sendo aplicada e se recusarem a tomar, vai ser obrigado a assinar um termo e serão os últimos a serem imunizados, ou seja, serão os últimos da fila depois que todos pirajuense tiverem sido imunizados é que terão direito a tomar sua vacina” (sic), diz.

Segundo ele, a punição será adotada a despeito da idade e de “quaisquer outras desculpas fornecidas pela pessoa”. “Todas as vacinas são boas e não podemos deixar pessoas sem se imunizarem, pois essa pessoa pode ser um transmissor da doença para toda uma comunidade por acreditarem em informações de fack news que essa ou aquela marca de vacina é melhor que outras” (sic), afirma.

Por fim, Costa pede que todos sejam “coerentes com a realidade” e gratos com a disponibilidade de imunizantes.

Vários municípios já criaram dispositivos para punir os chamados “sommeliers” de vacina. De origem francesa, o termo faz referência aos especialistas com profundo conhecimento em bebidas. Tais profissionais são requisitados, por exemplo, para sugerir harmonizações entre o prato e a bebida. 

IMAGEM: Facebook/Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário