segunda-feira, 5 de julho de 2021

Rapidinhas do Expresso

DIEGO DOS REIS

TAXA – Pelo quarto dia consecutivo, a taxa de ocupação dos leitos para pacientes com coronavírus está abaixo de 100% no hospital de Piraju. Nesta segunda-feira, 5, 91% das vagas estão ocupadas. No dia 2, a taxa era de 73%. O percentual se manteve em 85% nos dois duas seguintes. Em comparação com o cenário dos últimos 30 dias, a situação é menos preocupante. No dia 13 de junho, por exemplo, a taxa chegou a 191%. De acordo com a Sociedade de Beneficência, há 10 pacientes internados no hospital, sendo sete de Piraju, dois de Sarutaiá e 1 de Tejupá. Um dos infectados precisou ser intubado.

VACINAÇÃO – Na próxima sexta-feira, 9, pessoas com idade entre 37 e 59 anos sem comorbidades serão imunizadas contra a Covid-19 em Piraju. A campanha irá no Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes (FECAPI). A exemplo da vacinação ocorrida no último sábado, a campanha será feita no sistema drive-thru. As doses serão oferecidas das 8h às 11h. O público-alvo deve apresentar documento com foto e CPF. As vacinas também serão oferecidas a pessoas com idade superior a 18 anos com comorbidades atestadas por exame, receita, relatório, prescrição médica ou cadastro previamente existente nos postos de saúde. Para agilizar o atendimento, o departamento orienta a população a efetuar o pré-cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br.

ÓBITO – O Departamento de Saúde confirmou nesta segunda-feira, 5, mais um óbito provocado pela pandemia da Covid-19 em Piraju. Sergio Moraes (foto) tinha 38 anos e estava internado em Ibitinga. O caso eleva para 75 o número de falecimentos no município. Segundo o boletim de hoje, a estância tem 166 casos ativos em isolamento domiciliar. Há ainda 14 casos internados e 21 casos suspeitos que dependem de resultado de exame.

FÉRIAS – Os 3,2 mil alunos matriculados nas 20 escolas municipais de Piraju entram em férias nesta segunda-feira, 5. O recesso irá se estender até o dia 19 desse mês. Em entrevista, a diretora do Departamento Municipal de Educação, Sirlene Garrote, classifica o primeiro semestre como “tumultuado” em decorrência da quarentena no estado de São Paulo. Ainda segundo a titular, a adesão às aulas presenciais dos ensinos infantil e fundamental foi inferior a 30% durante o período. A titular informou que o município aguarda manifestação da Secretaria Estadual de Educação sobre a possível retomada das aulas presenciais com um percentual maior de estudantes por unidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário