domingo, 10 de outubro de 2021

Vítima de disparo segue internada em estado grave

Até ontem, condutor estava intubado; quadro é estável, informa polícia

DIEGO DOS REIS

A Polícia Civil informou hoje, 10, que o motorista de 40 anos baleado na noite da última sexta-feira continua hospitalizado em estado grave. Segundo a polícia, o projétil atingiu o ombro, transfixou o pulmão e ficou alojado na coluna da vítima.

FOTO: Diego dos Reis/AEP

Devido a gravidade do ferimento, o homem precisou ser transferido para Avaré, onde permanece até o momento. A reportagem foi informada que a vítima iria ser encaminhada para Botucatu por conta de problemas no tomógrafo do pronto-socorro de Avaré.

Até ontem, o condutor estava intubado. Segundo a polícia, o quadro dele, apesar de grave, é estável.

CASO

Conforme divulgado, o homem foi baleado durante uma abordagem realizada por dois policiais civis em Piraju. O caso ocorreu no início da noite de sexta-feira, 8, na Avenida Humberto Martignoni.

De acordo com o SIG (Setor de Investigações Gerais), o disparo ocorreu de forma acidental. Os policiais estavam em diligência quando se depararam com o automóvel conduzido pela vítima.

Segundo o SIG, o condutor é apontado como responsável pelo furto de um capacete de moto ocorrido há cerca de duas semanas no estacionamento de um supermercado.

O automóvel foi acompanhado pelos policiais até a Rua Rodrigo Vasconcelos Spínola, onde foi emparelhado pela viatura. De acordo com o SIG, a arma do policial que estava no banco do passageiro acabou disparando antes mesmo do agente sair do veículo para realizar a abordagem.  

Segundo a polícia, assim que foi baleado, o condutor bateu o veículo em um muro localizado a cerca de cinco metros do local do disparo.

Na sequência, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminharam a vítima ao pronto-socorro. Por conta da gravidade do ferimento, o motorista foi transferido para Avaré. O estado de saúde dele é delicado.  A esposa do condutor não se feriu.

A perícia foi acionada e a arma do policial foi apreendida. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário