domingo, 7 de novembro de 2021

‘A população pode esperar do CONSEG muito trabalho e empenho’

Ariovaldo Leme de Freitas foi designado para presidir o conselho

DIEGO DOS REIS

A Câmara de Piraju sediou na última quinta-feira, 4, a posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG). A sessão marcou a reativação do órgão depois de anos sem nenhuma atuação no município.

Ariovaldo Leme de Freitas
FOTO: Diego dos Reis/EP

Conduzida pelo titular da Polícia Civil, o delegado Adriano Leite de Assis, a reunião teve como objetivo anunciar os membros efetivos do conselho. Cerca de 15 cidadãos demonstraram interesse em participar do CONSEG e tiveram seus nomes aprovados pelos membros natos do órgão. Os escolhidos que não participaram da sessão serão empossados em outra oportunidade.

Na sequência, o delegado apresentou os nomes que irão compor a diretoria do conselho. O policial aposentado Ariovaldo Leme de Freitas foi designado para ocupar a presidência do CONSEG.

Da esquerda para direita, Mateus, Adriano, Luiz e Ariovaldo
FOTO: Diego dos Reis/EP

“A gente sabe que o assunto segurança é muito abrangente. A população pode esperar do CONSEG muito trabalho e empenho. Nós não conhecemos todos os problemas de segurança de Piraju. Então a gente precisa trabalhar em conjunto com os cidadãos, trazendo as necessidades para que a gente possa retransmiti-las ao delegado de polícia, ao comandante da polícia, ao prefeito. Trabalhando em conjunto, a gente vai fazer um belo trabalho”, diz.

Luiz Otávio Motta foi escolhido para atuar como vice-presidente do CONSEG. Elisangela Christienne Oliveira Ferreira e Adriano José Monteiro Frigo Junior vão ocupar a primeira e segunda secretarias, respectivamente. Já a cadeira de diretor social e de assuntos comunitários ficará sob a responsabilidade de Matheus Piacenzo de Souza.

A primeira reunião do conselho está marcada para as 18h30 do dia 2 de dezembro na Câmara Municipal.

De acordo com a Resolução 013/218, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o CONSEG constitui um “canal privilegiado de participação cidadã, cuja finalidade é assegurar um fluxo de informações relevantes à polícia estadual e auxiliar outros órgãos públicos e privados no encaminhamento e resolução das demandas legítimas da comunidade com foco na prevenção primária, promoção da segurança coletiva e da paz social”.

Membros efetivos e diretores do CONSEG
FOTO: Diego dos Reis/EP

Nenhum comentário:

Postar um comentário