sábado, 27 de novembro de 2021

Contrapartida da Sabesp ainda não saiu do papel

Concessionária alega que “projeto técnico” está em andamento

DIEGO DOS REIS

Uma das contrapartidas exigidas pela prefeitura de Piraju para renovação do contrato com a Sabesp é a construção de uma praça na Rua Mário Rueda, Vila Nova América. Segundo a administração, a obra está orçada em R$ 350 mil.

IMAGEM: Prefeitura de Piraju

Em junho do ano passado, a prefeitura publicou as imagens do projeto, bem como as tratativas que estavam sendo feitas com a concessionária para viabilizar a construção.

“A nova praça, ainda sem nome definido, será construída no lado oposto da que já existe próxima à ponte do Ribeirão Boa Vista e será exclusiva para crianças. O projeto contempla paisagismo, iluminação em led, playground comum e playground para crianças com mobilidade”, diz a prefeitura.

Na mesma publicação, o então gerente da Sabesp, Márcio Luiz de Castro, informa que “a obra será licitada e está prevista para acontecer ainda este ano”.

Em setembro do mesmo ano, o gerente de divisão de Avaré, Jorge Narciso de Matos Júnior, enviou ofício ao vereador Erico Tavares (SD) informando que a Sabesp estava em processo de elaboração do “projeto executivo e termo de referência para licitação”, e que a previsão para conclusão do certam estava programada para o dia 30 do mês seguinte.

A reportagem do Expresso Piraju solicitou esclarecimentos pormenorizados à assessoria de imprensa da concessionária sobre o assunto. Em resposta, a Sabesp enviou e-mail no qual afirma que “está em andamento o projeto técnico para adoção de praça Mário Rueda no município de Piraju”. A assessoria não informou o prazo para a execução do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário