sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jair Damato apostará em parcerias para qualificar mão de obra local

Prefeito espera que as capacitações comecem a ser oferecidas após o pleito desse ano

A prefeitura de Piraju publicou a lei que cria o Centro de Apoio e Desenvolvimento de Tecnologia, Inovação e Qualificação Profissional, destinado à formação de mão de obra qualificada através de cursos, seminários, palestras, educação continuada e de outras modalidades de ensino profissionalizante.

Jair César Damato (FOTO: Expresso Piraju)
Segundo a lei, o centro atenderá apenas moradores do município, e estará vinculado ao Departamento de Indústria e Comércio (DEIC). Outro propósito do centro é a fomento da iniciativa empreendedora, sobretudo aquelas que “demonstrem inovação tecnológica e valor agregado em sua produção ou serviços, bem como na geração de novos empregos e oportunidades, através de incubadora de empresas”.

Questionado sobre o local onde o centro será instalado, o prefeito Jair César Damato (PMDB) informou que a administração estuda a disponibilidade de uma área no Distrito Industrial José Ramos Arantes.  A previsão é de que as capacitações comecem a ser feitas após as eleições desse ano.

Damato disse pretende não somente estabelecer convênios com o SESI e SENAI, mas sim “com vários segmentos que oferecem cursos profissionalizantes”. De acordo com o prefeito, a administração está analisando parceria com um pólo de Sorocaba.

A lei reza que o regimento interno do centro deverá estar pronto no prazo máximo de quatro meses.

Nenhum comentário: