sábado, 22 de novembro de 2014

Ginastas serão representadas por associação

Formação da entidade será feita na próxima semana

O município de Piraju contará com uma nova associação. Trata-se da Associação das Ginastas Rítmicas Peixe Amarelo, que será constituída na próxima sexta-feira, 28. De acordo com edital divulgado pela comissão que está organizando a entidade, a eleição da diretoria acontecerá no ginásio de esportes Jacy Clodoaldo Albanezi, localizado no Jardim Jurumirim.

Na oportunidade, os participantes definirão ainda o estatuto da associação. Os interessados em fazer parte da entidade devem comparecer no ginásio às 20h.

Segundo informações de um dos envolvidos, o principal objetivo da associação é oferecer melhores condições de treinamento às ginastas através de parcerias com o Poder Público. Outra meta consiste na garantia de respaldo médico à equipe.

DESFALQUE

Motivo de orgulho ao município por conta do alto nível demonstrado em competições, a equipe de ginástica foi tema de comentários nas últimas semanas.

Após consenso entre pais, alunas e professoras, o grupo decidiu não participar da edição desse ano dos Jogos Abertos do Interior.

Segundo o Departamento de Esportes e Lazer (DEEL), a ginasta mais experiente da equipe apresentou problemas de saúde, razão pela qual não poderia participar dos jogos. Cientes de que o desfalque poderia comprometer o desempenho do grupo, os envolvidos decidiram abrir mão da competição.

Em entrevista, o diretor da pasta, Luciano Crespo, informou que o município corre o risco de ser penalizado, porém a prefeitura apresentará todas as justificativas necessárias para que a escolha não atrapalhe a participação da equipe nos próximos jogos.

Nenhum comentário: